Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública – Rede Profiap

Publicado por: Imprensa

As inscrições para o Mestrado Profis犀利士 sional em Administração Pública da Rede Profiap seguem abertas até o dia 8 de março. O curso, coordenado pela Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), é oferecido em Mato Grosso do Sul por meio da Universidade Federal do Estado (UFMS), com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

São ofertadas 35 vagas para a Escola de Administração (Esan), cinco para servidores da UFMS, cinco para a demanda social e 25 para convênios. As aulas da Rede Profiap para a turma 2021 estão previstas para começarem em abril, nas segundas e terças-feira (disciplinas obrigatórias) e as quartas (disciplina optativa), nos períodos vespertino e noturno.

O curso tem como objetivo formar profissionais com o entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. E neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Para se inscrever, o candidato precisa ter realizado ao menos uma edição do teste Anpad - exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração. Os alunos serão classificados considerando a pontuação global por meio deste teste.

O Mestrado Profissional em Administração Pública da Rede Profiap tem oferta nacional simultânea. As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profiap são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso. O Exame Nacional de Acesso - ENA Turma 2021 será coordenado pela Comissão de Gestão do Exame Nacional de Acesso com o apoio das Instituições Associadas.

A Fapec

A Fundação atua como gestora administrativa e financeira do Projeto, organizando o sistema de inscrições, fornecendo suporte na organização dos Fóruns de Coordenadores, na elaboração e aplicação do Exame Nacional de Qualificação - ENQ.  

Para o professor coordenador do Mestrado em Administração Pública, Geraldino Carneiro de Araújo, a parceria com a Fapec na organização deste programa têm sido fundamental.

“A Fundação tem dado suporte com o sistema de inscrições, o acesso aos dados para a comissão e tem mantido uma boa comunicação visando a melhoria dos processos.”

Para mais informações e inscrições acesse o edital nesse link. Ou entre em contato pelo e-mail: profiap.propp@ufms.br, pelo telefone (67) 3345-3583 ou ainda pelo site: ppgprofiap.ufms.br/

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50