Abertas as inscrições para Vestibular UFMS e PASSE 2022

Publicado por: Imprensa

Aqueles que sonham ser UFMS já podem se inscrever para o processo seletivo do Vestibular e para a 1ª, 2ª e 3ª etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).

No total, serão 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o PASSE, distribuídas entre os todos os cursos da Cidade Universitária e dos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro exclusivamente pelo site concurso.fapec.org.

O reitor Marcelo Turine enfatizou o compromisso da Universidade com o acesso ao ensino superior e elogiou toda a equipe que trabalhou nesse processo seletivo. “A cada ano estamos aprimorando o processo do Vestibular e PASSE, fortalecendo a entrada dos nossos jovens que sonham em cursar uma graduação de excelência”, enfatizou. Este ano a UFMS aumentou em 335 vagas o total do processo seletivo. “Desde 2017, adotamos os processos próprios e temos proporcionando essa possibilidade de ingresso para toda a comunidade sul-mato-grossense e o Brasil, principalmente os estados que fazem fronteira com MS. O Sisu retoma também abrindo a nossa Universidade 犀利士 para todo o país”, afirmou.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, entre as novidades deste ano estão que a maioria das vagas serão destinadas ao Vestibular e o Sisu retorna como forma de ingresso para os cursos de graduação. “Os Conselhos Superiores da Universidade adotaram a proporção de 60% para o Vestibular, 20% para o PASSE e 20% para o Sisu”, explica. Além disso, o novo curso de História – Bacharelado também será ofertado para ingresso na Cidade Universitária.

Para os processos seletivos de 2022, também será lançado o Manual do Candidato, com a apresentação de uma série de informações sobre como ingressar nos cursos de graduação da Instituição.

Os processos seletivos

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. A prova do Vestibular será realizada no dia 5 de dezembro de 2021, das 8h às 13h (MS), e também será possível participar na categoria “treineiro”.

Já o Programa de Avaliação Seriada Seletiva se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última. As avaliações são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. As provas do PASSE serão realizadas em 12 de dezembro, também das 8h às 13h (MS).

As provas dos processos seletivos da UFMS serão realizadas de forma presencial, assim como foram no ano passado, tomando todas as medidas de proteção e segurança preconizadas pelas organizações de saúde.

Mais informações e os editais completos dos processos seletivos podem ser acessados no site ingresso.ufms.br.

Reprodução Ascom UFMS

Tags: , , , , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50