Capacitação para estudantes da 2ª turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado começa na próxima segunda-feira

Publicado por: Imprensa

A segunda turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul começa, nesta segunda-feira, 02, a fase de capacitação para estagiar, com cursos totalmente on-line.

Os 213 estudantes que confirmaram a inscrição na Capacitação pelo link do formulário disponibilizado no Diário Oficial do Governo do Estado do dia 13 de abril de 2022 agora devem se atentar aos e-mails pessoais, pois receberão nos próximos dias os dados acerca da capacitação.

Para esta fase, que segue até dia 10 de junho, foi preparado um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma ferramenta estruturada para atender adequadamente os cursos de capacitação e o processo de monitoramento e avaliação do Programa de Estágio ao longo de toda sua vigência.

Ao todo serão oito cursos oferecidos nesta etapa. São eles: “Atendimento e Ética”, “Elaboração de Indicadores”, “Gestão de Riscos”, “Informática Avançada”, “Introdução à Gestão Estratégica”, “Introdução ao Gerenciamento de Projetos”, “Introdução ao Gerenciamento por Processos” e “Introdução às Finanças Públicas”.

Thaner Castro Nogueira, Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo e Gestão (Segov) e Coordenador Geral do Programa de Estágio, comunica que essa capacitação vem sendo elaborada de acordo com as rotinas de gestão de governança do Estado.

“Isso vai ajudar no ingresso do aluno, pois quando ele entrar na repartição já vai estar orientado e ciente de como funcionam os processos. Essa capacitação, apesar de ter esse enfoque no Estado, serve também para qualquer lugar que o estudante vá trabalhar no futuro, porque são temas que vão contribuir para a maturidade profissional do estagiário”, pontua ele.

Marta Costa Beck, professora da UFMS e Coordenadora do Programa, afirma que essa fase é essencial para que os alunos atuem com qualidade no serviço público. “A capacitação é primordial para que ao aluno possa estagiar. Esses cursos auxiliam os estudantes a entenderem todas as plataformas e atividades que o Governo do Estado desenvolve, desta forma se faz a importância desta capacitação”, completa.

O Programa é uma iniciativa do Governo d犀利士 e Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Serviço – Estudantes com dúvidas podem entrar em contato por e-mail no estagio.faed@ufms.br .

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50