O Festival Mais Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) começou na última segunda-feira (25) e segue até sexta-feira (29), com diversas apresentações espalhadas por toda a Cidade Universitária de Campo Grande. A entrada é gratuita sendo opcional a doação de um quilo de alimento não perecível. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) apoia o evento.
Hoje (27) a abertura do Festival fica por conta do Duo Manhães às 20h e em seguida às 20h25 terá apresentação da peça teatral “O Burguês Fidalgo” com o grupo de teatro "Senta que o leão é manso" da UCDB. A peça conta a história de Monsieur Jourdan, burguês rico que deseja, a todo custo, tornar-se aristocrata. Para tal, empenhou-se, arduamente, em aprender as maneiras dos nobres.
O Grupo Acaba - Canto Dores do Pantanal se apresentam na quinta-feira (28), às 20h , com o espetáculo Cabeza de vaca, Andarilho das Américas com participações do Marcelo Fernandes e Ana Lúcia Gaborim; Raquel Naveira; Mário Sérgio Lorenzetto e Cláudia Finotti. Após o show haverá ainda um debate aberto à plateia.
Na sexta-feira (29), com duas sessões o espetáculo de dança contemporânea "Chafica", encerra as apresentações no teatro. O espetáculo homenageia a figura de Sarah Abussafi Figueiró, uma mulher de ascendência libanesa que realizou inúmeros feitos na cultura sul mato-grossense, tanto nas artes plásticas como na dança, promovendo a oficialização e o desenvolvimento dessas áreas.
Serviço - Festival Mais Cultura UFMS
Data: 25 a 29 de setembro
Local: Teatro Glauce Rocha
Endereço: R. UFMS, S/N, Universitário
Entrada: Franca (opcional 1kg de alimento não perecível)