Com mais de 25 mil candidatos, Vestibular UFMS e PASSE batem recorde de inscrições

O Vestibular UFMS 2022 e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) bateram recorde de inscrições, somando juntos 25.068 candidatos. Em quatro anos desde a adoção dos métodos próprios de ingresso na Universidade, esta é a primeira vez que o número de inscritos atinge esta marca. No total, houve um aumento de 135% em relação a 2018 e 5% comparando com o processo do ano passado. Todos os candidatos serão convocados para as provas.  

犀利士

“Estamos muito felizes com a procura pela nossa Universidade, principalmente porque estamos vivenciando a maior crise sanitária do planeta e conseguimos fortalecer os nossos processos seletivos, mesmo com a adesão ao Sisu. Isso nos dá muito orgulho e é fruto do trabalho sério e competente de toda a comunidade universitária”, disse a vice-reitora Camila Ítavo. Já para o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, a quantidade de candidatos este ano superou as expectativas. “Como as vagas foram ofertadas também no Sisu, além do PASSE e Vestibular, nós esperávamos uma diminuição na quantidade de candidatos. Contudo, tivemos um aumento significativo. A missão da UFMS é formar profissionais de qualidade, então é um aumento muito especial para a gente, quando os jovens confiam à UFMS a sua formação profissional, e é um momento em que a Universidade pode demonstrar para a sociedade seu comprometimento na transformação desses jovens e também dos nossos municípios”, declarou.

Estão sendo ofertadas 5.525 vagas – 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o PASSE – distribuídas entre todos os 114 cursos da Cidade Universitária e dos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

A prova do Vestibular UFMS será realizada no dia 5 de dezembro, das 8h às 13h. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Já a prova do PASSE será em 12 de dezembro, também das 8h às 13h, com 60 questões objetivas de múltipla escolha e, apenas aos candidatos da terceira etapa, uma redação. O Manual do Candidato traz todas as informações sobre as provas, redação e dicas de correção.

As duas provas dos processos seletivos serão realizadas presencialmente nos municípios de todos os câmpus e Dourados com todas as medidas de proteção e segurança preconizadas pelas organizações de saúde. Para mais informações, acesse o site ingresso.ufms.br.

Texto: Leticia Bueno

Tags: , , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50