Com nova gestão, FAPEC passa por uma reengenharia administrativa

Publicado por: Imprensa

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), que atua hoje como braço direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi instituída há 35 anos com o objetivo de realizar desenvolvimento institucional, prestação de serviços técnicos especializados, e apoio técnico-administrativo e financeiro, tanto da UFMS quanto de empresas públicas e privadas, que encontraram na FAPEC o alicerce e a força necessária para a realização de seus projetos.
Ao longo de sua trajetória, a Fundação de Apoio buscou construir e fortalecer uma rede de apoio inteligente, capaz de identificar gargalos, apontar soluções e assessorar com eficiência as demandas de ciência, tecnologia e inovação da UFMS e do Mato Grosso do Sul.
Parte dos esforços resultaram em grandes avanços para todo estado, tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista científico, por meio da realização de diversas parcerias e convênios para do desenvolvimento de projetos estratégicos de pesquisa, de ensino e de extensão.
Visando fomentar o crescimento da Fundação, a nova gestão trabalha no sentido de reestruturar e trazer maior visibilidade para a instituição de pesquisa. Herbert Assunção assumiu o cargo de Secretário-Executivo com o intuito de "resgatar o brilho institucional por meio da modernização da gestão administrativa e da qualificação do corpo técnico".
De acordo com o Gestor, o principal compromisso institucional da FAPEC é para com a sociedade sul-mato-grossense. Por isso, Herbert reforça que a transparência e a eficiência são os preceitos fundamentais da nova gestão, são imprescindíveis no desenvolvimento e execução dos projetos, convênios e processos, bem como nas prestações de contas realizadas.
“A FAPEC está passando por um momento de reengenharia. Queremos uma Fundação mais forte e mais moderna, e para isso estamos reorganizando o seu funcionamento administrativo, remodelando todos os processos. Nosso objetivo é aprimorar a gestão e tornar pública todas as nossas ações enquanto instituição”, enfatizou o Secretário.
Para o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, “poder contar com a FAPEC como braço direito e parceira estratégica da universidade, representa um ganho imensurável para ciência. No Brasil, mais de 90% da produção cientifica é realizada nas universidades públicas e essas são viabilizadas graças ao apoio administrativo das Fundações de Apoio. Dessa forma, a FAPEC é um instrumento vital para impulsionar projetos de pesquisa e extensão de grande impacto à comunidade”.
Além do apoio à Universidade, Turine ainda pontua que a FAPEC fomenta o crescimento do Estado, ao ponto que proporciona melhorias e o desenvolvimento de produtos e processos através de consultorias às empresas e ao setor privado, beneficiando a sociedade como um todo. “O conhecimento na área de gerenciamento de projetos permite a Fundação a atuar como uma grande aliada no desenvolvimento de projetos empreendedores que auxiliam na construção de planos diretores para municípios, ou mesmo na implantação de modelos de gestão mais modernos”, enfatizou o Reitor.
nova

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50