CEI Detran apresenta novo mobiliário e recebe alunos em fevereiro

Publicado por: Imprensa

*Com informa犀利士 ções da Assessoria de Educação do Detran-MS

A partir do convênio firmado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), o Detran/MS, e a UFMS, o Centro de Educação Infantil (CEI) Claudete de Oliveira da Vera Cruz, localizado no Detran Sede, está com novo mobiliário e pronto para receber a turma de 2023. Referência na educação de crianças de 6 meses a 6 anos em Mato Grosso do Sul, o CEI dará início às atividades de 2023 na quarta-feira (01) com 55 crianças matriculadas.

Sob direção da professora e doutora em Educação Infantil Ordália Almeida, o centro de educação utiliza uma metodologia baseada nos princípios teóricos da Sociologia da Infância, que tem como base ouvir, observar, dar voz às crianças e levá-las a experienciar, fazendo com que elas sejam protagonistas no seu processo de conhecimento.

A coordenadora pedagógica, Ananda Anizelli, ressaltou a transformação ocorrida no espaço a partir da parceria firmada entre Fapec, Detran e UFMS. Ela adiantou que a meta para 2023 é escrever um livro. “Coletivamente, professores e equipe de gestão. Fazer um livro para falar um pouco dessa experiência que estamos vivendo. É como disse o nosso presidente Rudel Trindade, que o objetivo é que o CEI Detran seja inspiração pro Brasil, para outros Detrans e outros lugares do mundo”.

O novo mobiliário faz parte da abordagem pedagógica Reggio Emilia e Emmi Pikler, utilizada em todos os ambientes, desde o externo, passando pelo espaço multiuso e salas de referência. “O ambiente é fundamental para a aprendizagem das crianças. Nós entendemos que o ambiente é o terceiro educador”.

Blocos pedagógicos, encaixes, quebra-cabeças, jogos de memória, painel de atividades, fantoches, túnel e circuito de obstáculos compõem os novos espaços educativos apresentados as famílias. O objetivo é promover a independência e a sustentabilidade das crianças, tornando as salas ambientes cheios de desafios pedagógicos.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50