Divulgado gabarito preliminar do concurso da Polícia Civil de MS

O gabarito preliminar das provas escritas do concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para os cargos de delegado de polícia, perito criminal e perito médico-legista já está disponível para consulta no site fapec.org/concurso. As avaliações foram aplicadas no sábado, dia 4 de dezembro, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapec), foi a responsável pela aplicação das provas. Dos 5.969 candidatos, 863 não fizeram as provas no sábado, sendo 589 faltosos para o cargo de delegado (14,21%), 65 candidatos para perito médico legista (20%) e 209 candidatos para perito criminal (13,9%).

Os candidatos poderão interpor recursos por discordância dos gabaritos das provas escritas, a partir das 8 horas de hoje (06.12) até às 23 horas e 59 minutos de amanhã (07.12), horário de Mato Grosso do Sul através do site da Fundação.

Para consultar os gabaritos preliminares correspondentes aos seus respectivos cargos, bem como, as informações sobre a interposição de recursos, o candidato pode acessar o link: https://bit.ly/31xFYqv páginas 169 a 175 da Edição do Diário Oficial nº 10.698.

Ensalamento - Cargos de perito papiloscopista e agente de polícia científica

O suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), d樂威壯 esta segunda-feira (06), traz o edital de convocação para a prova escrita objetiva, dos candidatos inscritos nos concursos para os cargos de perito papiloscopista e agente de polícia científica. As provas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Avenida Tamandaré, de acordo com os ensalamentos  divulgados nos editais.

Conforme os editais publicados, as provas escritas objetivas do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para as funções de perito papiloscopista e polícia científica, acontecem neste domingo (12.12), no período matutino a partir das 8h e vespertino a partir da 13h, respectivamente e terão 4 horas de duração, horário de Mato Grosso do Sul. Segundo dados da Secretaria de Administração especificamente para essas vagas foram inscritos 5.544 candidatos.

Para a realização da prova escrita, os candidatos deverão comparecer aos locais designados no edital de convocação, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, portando documento oficial de identificação com foto.

Os candidatos deverão observar as restrições e os procedimentos de biossegurança vigentes em Mato Grosso do Sul relacionados ao enfrentamento da doença Covid-19.

Cotas

Entre os editais publicados também está a relação dos candidatos inscritos que se autodeclararam negros, índios e pessoas com deficiência, por área de habilitação profissional. Em caso de eventuais erros cadastrais, omissões ou outras inconsistências de dados, o candidato deverá realizar as devidas correções por meio do site da Fapec até as 18 horas do dia 06 de dezembro de 2021, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O edital com todas as regras da convocação para a prova escrita, bem como os anexos com o ensalamento dos candidatos podem acessados no suplemento do Diário Oficial do Estado nº 10.698.

O Concurso

O concurso da Polícia Civil recebeu 11.513 inscrições, e oferece 236 vagas, sendo, 42 para Perito Papiloscopista, 36 para Agente de Polícia Científica, 75 para Perito Oficial Forense (Perito Criminal), 53 para Perito Oficial Forense (Perito Médico-Legista) e 30 para Delegado de Polícia.

Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburoctarização (SAD)

Fotos: Tânia Gimenez/Fapec

Tags: , , , , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50