Especialização em Educação Inclusiva oferta 200 vagas

Publicado por: Imprensa

A Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras da UFMS está com processo seletivo aberto para ingresso em 2020. O curso tem a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) como gestora administrativa e financeira. Ao todo serão 200 vagas, das quais 20 reservadas para ações afirmativas. As inscrições poderão ser feitas de 22 de junho a 22 de julho no portal da Pós-graduação da UFMS.
O curso é voltado a pessoas com formação superior em qualquer área ou que estejam concluindo a graduação no semestre de início da especialização. As atividades serão on-line e devem ser desenvolvidas em 12 meses.
“O objetivo é formar teórica e tecnicamente profissionais que, além de atuarem junto aos alunos surdos, conheçam e reflitam sobre a legislação brasileira vigente e a cultura surda; compreendam a importância de assegurar à pessoa surda ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação, a sua efetiva integração na vida em sociedade; e reflitam sobre a questão da inclusão e das oportunidades dirigidas à pessoa surda ou com deficiência auditiva, tendo como estratégia a premissa de que todos têm os mesmos direitos para o pleno exercício da cidadania”, informou a coordenadora da especialização, Fernanda Malinosky.
A taxa de inscrição será de R$40, o boleto deve ser gerado junto à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. O período para solicitar isenção será de 22 de junho a 10 de julho. O investimento total para a especialização será de 12 mensalidades de R$180.
Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital no site da Faculdade de Educação, onde serão divulgadas todas as etapas como o resultado da solicitação de isenção, as inscrições homologadas, e período para recursos, entre outras. Dúvidas podem ser encaminhadas para especializacao.libras.ufms@gmail.com.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50