Evento lançará oficialmente programa de estágio para universitários de Mato Grosso do Sul

Publicado por: Imprensa

Nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, será realizada no Teatro Glauce Rocha, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, a cerimônia de abertura oficial das atividades do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado Mato Grosso do Sul, iniciado em outubro do ano passado.

O evento terá início às 14 horas e contará com a participação de representantes do poder Executivo Estadual e da UFMS, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), instituto e universidades que compõe o CRIE-MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior).

 “O programa vai preparar jovens para o mercado de trabalho por meio do estágio supervisionado para que eles atuem na administração pública. O projeto ainda vai promover a capacitação dos gestores dos órgãos do Estado, a fim de proporcionar o aprimoramento das técnicas de trabalho, de modo a otimizar os ensinamentos e aproveitamento dos estagiários” destaca a professora da UFMS e coordenadora do programa Marta Costa Beck.

O Programa

O processo seletivo do Programa de Estágio teve início em 2021. O prazo de inscrições foi de 5 a 20 de outubro e mais de 500 estudantes se inscreveram em busca de uma das 250 vagas ofertadas nos munícipios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O período de estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Após o resultado da prova teórica, os candidatos selecionados participaram da capacitação, que teve início em janeiro deste ano. O treinamento durou 40 dias, e posterior a esta fase os estagiários serão direcionados para secretarias, agências e fundações do governo. Tendo a oportunidade de vivenciar, na prática, os conteúdos ministrados nas salas de aulas, além de uni-los com as atividades da gestão pública. A segunda turma do programa está prevista para ser aberta no mês de setembro.

Para Aldaísa Souza Duarte estudante do curso de Pedagogia da UFMS, o programa irá proporcionar a ela conhecimentos específicos da gestão pública. “Já na fase da capacitação, o programa me proporcionou um treinamento com vários cursos que irão agregar em meu currículo. É um aprendizado que levarei para toda a vida”

O programa é realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do ensino, Ciência e tecnologia (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com a UFMS, UEMS e Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Tags: , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50