Eventos acadêmicos e científicos recebem apoio financeiro

Publicado por: Imprensa

A UFMS e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) fomentam eventos acadêmicos e científicos com realização prevista para até março de 2022. O investimento total será de até R$200 mil. As primeiras propostas aprovadas já foram divulgadas (confira no edital ao final da matéria) e as inscrições seguem abertas até 20 de novembro no Sigproj.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, destacou que a parceria com a Fapec possibilitou ganhos às ações. “Além de a destinação dos investimentos poder agora ser também ao convite de palestrantes, por meio da Fundação, melhoramos também os fluxos. A Fapec se empenhou em minimizar o tempo entre a submissão da proposta, a execução e o pagamento”, informou.

“É uma imensa satisfação apoiar eventos desta natureza, pois sabemos que, junto da UFMS, estamos contribuindo para fomentar o conhecimento acadêmico e científico. Estimulando a pesquisa, criando oportunidades e desenvolvimento”, afirmou a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.

Apoio financeiro

Coordenadores de eventos acadêmicos e científicos cadastrados junto à Universidade ainda podem enviar propostas para o recebimento de fomento. Podem ser consideradas como eventos acadêmicos as semanas dos cursos de graduação, jornadas acadêmicas e feiras, entre outros. Como eventos científicos, podem ser considerados congressos, seminários, simpósios e fóruns, entre outros.

Além do preenchimento de um formulário no Sigproj, os coordenadores deverão anexar na submissão um vídeo da proposta de realização do evento. Cada proposta deve estar vinculada a, pelo menos, uma área do conhecimento, conforme classificação do CNPq disponível no Sigproj e também vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS) acordados pela ONU em 2015.

A destinação dos investimentos será feita conforme os cursos envolvidos e a abrangência dos eventos. Assim, na submissão, os coordenadores deverão indicar em qual faixa de solicitação a proposta se enquadra. A divulgação do resultado preliminar da análise de enquadramento e da avaliação da proposta será feita no site da Proece até 30 dias após a submissão.

O edital completo com as informações sobre a seleção pode ser acessado 犀利士 o-de-apoio-financeiro-para-eventos-academicos-e-cientificos-profe-2021/" target="_blank">neste link. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail diex.proece@ufms.br.

Fonte: UFMS

Tags: , , , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50