FAPEC atua com transparência e segurança em seu setor de concursos

Publicado por: Imprensa

Focada em transparência e eficiência, a atual gestão da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) dedica-se a garantir qualidade na realização de processos seletivos. O setor de Concursos atua há 35 anos desenvolvendo as etapas que compõem os concursos públicos e processos seletivos públicos como recebimento das inscrições, organização e distribuição de candidatos nos locais de prova, aplicação da prova, divulgação de lista de classificados entre outras atribuições.
Para garantir segurança de dados, a sede da Fundação de Apoio conta com um ambiente monitorado, de acesso restrito e protegido por um sistema de identificação de digital. De acordo com o Secretário Executivo, Herbert Assunção, a instituição foi equipada com câmeras, alarmes e sistemas de controle de acesso, bem como com uma profissionais qualificados e de confiança. Os concursos realizados e em andamento, atendem as normas profissionais de segurança e sigilo das provas, garatindo eficácia, qualidade e transparência no processo.
A gerente de concursos da FAPEC, Silvia Landgraf, afirma que todo o trabalho é feito para manter o sigilo de dados e a idoneidade da Fundação. "Todo o processo de realização de concurso é executado com muito cuidado. As provas sempre contém questões inéditas e são produzidas por elaboradores de dentro e fora do estado, que assinam um termo de confidência, onde também afirmam não ter nenhum parentesco com os candidatos dos concursos. Além disso, as provas são rodadas em ambiente monitorado e acompanhado por seguranças e membros do Ministério Público Estadual".
Durante a realização do certame, as provas são entregues lacradas e abertas em frente aos candidatos, para a condução da mesma são contratados profissionais que são apropriadamente identificados e trabalham juntamente com a equipe da FAPEC. Atualmente é responsável pelos concursos da Câmara Municipal de Campo Grande e da Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna. Além disso, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul conta com a Fundação de Apoio para a realização de concursos públicos e processos seletivos como a realização do Vestibular EaD.

hnads of students

hnads of students

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50