Fapec e Detran/MS lançam primeira sala de Exame Teórico Digital em Três Lagoas

Publicado por: Imprensa

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) juntamente como Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), inauguraram nessa segunda-feira, 5, a primeira sala de Exame Teórico Digital em Três Lagoas. Com capacidade para oito alunos por turno, a sala funcionará em três períodos por dia e foi implantada na agência localizada no Shopping Três Lagoas.

O lançamento contou com a presença da diretora-presidente Fapec, Nilde Brun e da diretora de Habilitação do Detran/MS, Lina Issa Zeinab.

“A Fapec já é parceira do Detran-MS na aplicação de provas escritas presenciais e agora passamos para as avaliações on-line. Nesta modalidade, o aluno tem o resultado logo após a conclusão da prova, e não precisa esperar mais dois ou três dias para saber se foi aprovado ou não”, ressalta Nilde.

Lina e Nilde inauguram sala no shopping de Três Lagoas (Foto: Juliana Rezende/Ascom Fapec)

Lina, por sua vez, explica que os exames digitais vão atender tanto os candidatos à primeira犀利士 habilitação quanto motoristas infratores e aqueles que não renovam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há mais de cinco anos. O foco, de acordo com a diretora de Habilitação é promover a agilidade no processo de emissão do documento de habilitação levando em conta que o resultado sai na hora. Outro destaque vai para a redução nos gastos com papel e o ganho ambiental.

Atualmente, após aplicação do exame na modalidade escrita, o resultado da correção dos cartões resposta leva em média três dias. Com a modalidade de aplicação on-line o resultado é apresentado ao final da prova.

Além da agência de Três Lagoas, somente as unidades do Detran em Campo Grande e em Dourados contam com uma sala como a recém-inaugurada. O sistema de agendamento para as provas deverá estar liberado a partir da próxima semana com três turmas por dia e número reduzido de candidatos por sala de aula em função das medidas preventivas impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). As provas são feitas em uma estação individual com apenas oito alunos por turma.

Assessoria de Comunicação da Fapec com informações do Detran/MS

123
123
123
123
123
123
123
123
123
123
123
123
123
123

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50