Fapec mostra principais fontes financiadoras de projetos e explica como recursos podem ser obtidos

Publicado por: Imprensa

As principais fontes financiadoras de projetos e as formas de obter recu犀利士 rsos para subsidiar as iniciativas de pesquisadores e demais profissionais, foram explicadas nessa terça-feira, 15, pela diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), Nilde Brun, durante o segundo dia de programação do I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional de Mato Grosso do Sul (Ermac-MS).

O evento teve início na última segunda-feira, e está sendo transmitido ao vivo pelo canal da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) no Youtube e Facebook.

“Fizemos uma apresentação sobre o que é a Fapec e sua área de atuação, e listei as fontes financiadoras de projetos, as mais conhecidas do meio acadêmico. Também explicamos como se pode obter esses recursos. Disse, por exemplo, que o proponente precisa nos apresentar ao menos um escopo de seu projeto, um termo de referência para que assim consigamos orientá-lo a como buscar recursos financeiros”, resumiu a gestora da Fapec.

Nilde discorreu sobre o assunto durante a mesa-redonda “Financiamento científico: oportunidades”, na qual dividiu apresentação com o também diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect-MS), Márcio de Araújo Pereira.

Ao final das apresentações, o mediador e organizador do encontro, professor Leandro Lima abriu espaço para perguntas do público que acompanhava o evento pela internet. Cerca de 1.280 pessoas assistiram à transmissão ao vivo. O Ermarc será encerrado na sexta-feira, 18 de setembro.

Sobre o evento:

A SBMAC realiza os chamados Encontros Regionais de Matemática Aplicada e Computacional nas diversas regiões do País. A meta é realizar pelo menos um ERMAC a cada dois anos, em cada região, fazendo rodízio pelas instituições da região. Workshops específicos em uma determinada área, mudando a área e o local anualmente, também são incentivados.

Tags: , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50