Fapec participa de evento com palestra sobre contribuição para a boa gestão pública

Publicado por: Imprensa

Realizado na manhã desta segunda-feira, (14), o encontro “E agora, Prefeito (a) ? transição e gestão com eficiência” é uma das primeira oportunidade dos gestores e gestoras eleitos em Mato Grosso do Sul obterem mais conhecimento para governarem os municípios e conhecerem mais sobre a implementação de parcerias públicas e privadas, com o governo do Estado e outras instituições, visando à garantia de uma gestão eficiente.

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), participou do encontro como uma das organizadoras. Na ocasião, a diretora-presidente Nilde Brun ministrou palestra com o tema “A Fapec e a contribuição para a boa gestão pública”, e reforçou as competências da instituição.

“Nossa grande missão é estreitar a relação entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com o setor produtivo, poder público e sociedade no geral. Oferecemos diversos serviços que podem e contribuem muito com o desenvolvimento da gestão pública. Lembrando que nosso trabalho está embasado na transparência, eficiência, ética e segurança”.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, fez parte da abertura do encontro.  “Desejo sucesso na gestão de vocês. Investimento em educação é a principal estratégia para o desenvolvimento socioeconômico, junto da governança e inovação. A UFMS e a Fapec estão à disposição de vocês, prefeitos”, pontuou.

O encontro foi realizado por meio de parc必利勁 eria entre é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), governo do Estado, UFMS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). Três painéis integraram o encontro: Como fazer uma gestão eficiente? Modelos de Gestão - Casos de Sucesso, e a Relação do Executivo com o Legislativo; e Órgãos de Controle, o Governo do Estado e a Relação com os Municípios.

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB) considera que os desafios existentes a todos os gestores municipais devem ser enfrentados desde o início. “Se fosse fácil gerir uma cidade qualquer um seria eleito, vocês tem as qualidades que os eleitores encontraram em cada um, exigidas para governar para durante os próximos quatro anos. O poder Legislativo é movido pela certeza da vontade de acertar, e grandeza política”, ressaltou.  

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), considerou algumas particularidades da gestão. “Assim como eu fiz com o Estado, por meio das reformas, é possível organizar município. Olhe bem o seu município, veja a maneira de fazer uma gestão eficiente. Reafirmo a parceria do Executivo com cada município. É muito importante essa análise sobre cada município, somar o conjunto de receita e despesa para o planejamento de seu mandato. Nós pudemos investir em Mato Grosso do Sul, pois tivemos o apoio e parceria da Assembleia Legislativa”, informou.

Sérgio Longen, presidente da Fiems, acredita que o alinhamento entre o poder Executivo, gestores, e iniciativa deve ser mantido. “É necessário que nos organizemos para amenizar os possíveis impactos que o ano de 2021 trará, pois já que o ano de 2020 foi difícil, o próximo deverá ser também. Continuaremos a programar as ações a frente do desenvolvimento, para o compromisso do desenvolvimento regional”, estacou.

O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50