Fapec participa de lançamento do exame digital do Detran-MS em Dourados

Publicado por: Imprensa

Nesta terça-feira, 20, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) participou do evento de implantação do sistema de Exame Teórico Digital do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Dourados, primeira cidade do interior a receber o formato. O município está localizado a 230 quilômetros de Campo Grande.

O modelo que já existe na Capital, permite mais agilidade na correção das provas e reduz os gastos com o uso de papel, contribuindo para preservar o meio ambiente. Com o exame digital, o resultado sai na hora sendo mais rápido para dar continuidade às próximas etapas da conclusão para obter a CNH.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun, a parceria entre as instituições garante que a realização das provas aconteça da maneira mais segura e eficaz. "A inauguração da sala de provas on-line na agência do Detran em Dourados, representa um grande avanço no atendimento da demanda local e em especial uma grande conquista quanto a praticidade e a agilidade da informação ao candidato. A Fapec tem orgulho de fazer parte desse momento tão importante", observa.

O sistema de agendamento para as provas deverá estar liberado a partir da próxima semana com três turmas por dia e número reduzido de candidatos por sala de aula em função do decreto local imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Toda a prova será feita em uma estação individual com apenas um alunos por turma.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50