Fapec, UFMS e Tribunal de Contas firmam parceria para capacitar servidores

Publicado por: Imprensa

Na segunda-feira, 8, a diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), Nilde Brun, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),  Marcelo Turine e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Iran Coelho das Neves, assinaram convênio para o oferecimento do programa de Mestrado Profissional em Administração Pública. A parceria é inédita e tem como objetivo proporcionar aos servidores do TCE oportunidade de qualificação.

“Assinamos dois contratos com eles, e a Fapec será a responsável pela gestão dos projetos”, adianta Nilde.

De acordo com o reitor da UFMS, o alinhamento entre as instituições possibilita o investimento em governança, inovação e educação. “Vamos oferecer o mestrado profissional em gestão pública com as demandas do próprio Tribunal de Contas do Estado e, a partir dos problemas detectados, será possível apresentar soluções inovadoras para o desenvolvimento do estado”, destacou.

Para o presidente do TCE-MS, é muito importante poder qualificar o corpo técnico e gerar ganhos a própria sociedade. “Firmar um convênio dessa magnitude com a UFMS, que é uma instituição respeitada no estado, fortalece o quadro de servidores, fortalece o Tribunal. E quem ganha é a sociedade”, enfatizou.

Participarão do mestrado 25 servidores. O programa terá duração de dois anos e contará com 600 horas-aula, distribuídas entre atividades didáticas e de pesquisa, desenvolvidas na Escola de Administração e Negócios da UFMS.

“O Tribunal de Contas já vem promovendo capacitações nos últimos anos, na área de pós-graduação lato sensu e犀利士 cursos de curta duração. Nenhum outro Poder do Estado tem convênio dessa natureza para capacitar seus servidores. Tenho certeza que o mestrado trará relevantes benefícios para a gestão pública”, enfatizou o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid.

Com informações da UFMS e do TCE/MS

Fotos: Leandro Benites

Diretora-presidente da Fapec assina convênio em parceria com a UFMS e TCE-MS

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50