Fapec visita município de Paranhos para conhecer pesquisa sobre Forte Iguatemi

Publicado por: Imprensa

Um grupo formado por professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) apresentou, durante reunião realizada na prefeitura de Paranhos, município distante a 465 quilômetros de Campo Grande, pesquisa sobre o Forte de Nossa Senhora dos Prazeres do Ig日本藤素 uatemi à diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal de Paranhos, Donizete Viaro, também conheceu o projeto. A pesquisa estuda a criação do Forte, além da construção de um Memorial e um Portal na cidade. O objetivo é resgatar e valorizar a história de Paranhos. O município faz fronteira com a cidade paraguaia Ypê-Jhú.

“A Fapec cumpre esse papel de gestão de projetos junto à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, dando realmente esse respaldo importante para os pesquisadores, para que eles possam cumprir o seu papel tranquilamente. Nós desenvolvemos e gerenciamos projetos semelhantes a este e prestamos conta de todos os processos, de forma muito clara, e nos colocamos à disposição de vocês”, adiantou Nilde.

A coordenadora da pesquisa, a arquiteta e docente Maria Margareth Escobar Ribas Lima ressaltou a importância de valorizar e preservar a história de Paranhos como um meio de garantir um futuro rico em aprendizado e sabedoria. “Essa iniciativa fortalece a conexão entre o passado e o futuro, promovendo o desenvolvimento cultural e educacional de Paranhos”, disse.

O prefeito do município, Donizete Viaro, expressou sua gratidão pelo trabalho realizado e destacou a importância de preservar a história e a identidade de Paranhos.

 "É fundamental resgatarmos nossa história, para que nunca esqueçamos tudo o que aconteceu antes, no passado. A prefeitura está totalmente empenhada em dar andamento a esse processo que irá trazer, também, beleza para Paranhos. Vamos valorizar nosso patrimônio e criar um ambiente propício para o desenvolvimento cultural e educacional", finaliza.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50