Governo do Estado convoca segundo grupo para o Programa de Estágio Supervisionado

Publicado por: Imprensa

A Secretaria de Governo e Gestão (Segov) está convocando os acadêmicos e acadêmicas classificadas para a segunda turma do Programa de Estágio Supervi犀利士 sionado. O Edital com a relação dos convocados para o curso de capacitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13). Consulte aqui a listagem dos convocados na página 12.

Essa convocação estava prevista para o segundo semestre, mas no lançamento do Programa o governador Reinaldo Azambuja autorizou a antecipação do chamamento. “Ao todo são 250 estagiários, como nesta primeira fase foram 104, já vamos antecipar para chamar antes a segunda turma e assim completar o grupo. Este programa é importante porque coloca o estudante dentro do Governo. Ele vai ver como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, afirmou o governador, durante a cerimônia de abertura do programa, que ocorreu no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, no início de fevereiro deste ano.

Serão admitidos como estagiários os 154 candidatos que forem aprovados no curso de capacitação com as melhores notas, em ordem decrescente. Os demais ficarão no cadastro de reservas e serão chamados quando houver vacância. O preenchimento das vagas obedecerá a classificação e a convocação por área, obedecendo às necessidades do Governo do Estado.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado se constitui uma ação inovadora e totalmente inédita em Mato Grosso do Sul, criado para possibilitar com que jovens acadêmicos das mais diversas áreas do conhecimento vivenciem um pouco do cotidiano de organizações públicas. Com a formação da segunda turma, o Programa está completando o número das vagas previstas, um total 250, destinadas para jovens de vários municípios de MS

De acordo com Thaner Castro Nogueira, Superintendente de Gestão Estratégica da Segov e Coordenador Geral do Programa de Estágio, a ação tem duas frentes principais: “A primeira objetiva contribuir com a formação do estagiário no mundo profissional efetivamente, uma oportunidade de ele conhecer a gestão pública, e a segunda visa notadamente a preparar os gestores públicos para receber esses acadêmicos e estabelecer o equilíbrio na dosagem do vigor da juventude com toda uma cultura já existente dos servidores que estão no quadro”.

Marta Costa Beck, professora da UFMS e Coordenadora do Programa, destaca a possibilidade de gerar renda aos universitários. “São vários os pontos positivos. Destaco a geração de renda aos estudantes, a oportunidade para os estagiários se capacitarem com assuntos específicos e necessários para o trabalho nas secretarias do Governo como planejamento estratégico, gestão pública, gerenciamento de processos e projetos, atendimento e ética, além do acompanhamento da equipe que coordena o Programa, tanto ao estagiário como ao gestor”.

O Programa é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50