Inscrições em concurso para técnicos-administrativos começam amanhã

Nesta terça-feira, 18, tem início o período de inscrições no concurso para ingresso na carreira de técnico-administrativo em educação na UFMS.  São mais de 80 vagas para a Cidade Universitária e para os Câmpus do Pantanal (Cpan), de Três Lagoas (CPTL), de Coxim (CPCX), de Naviraí (CPNV), de Paranaíba (Cpar), de Aquidauana (Cpaq) e de Chapadão do Sul (CPCS).

Há oportunidades para quem concluiu o ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo, no cargo de assistente em administração; para quem concluiu o ensino médio profissionalizante ou médio completo com curso técnico em Tecnologia da Informação, no cargo de técnico de tecnologia da informação; e para quem concluiu o ensino médio ou médio profissionalizante com curso técnico para atuar como técnico de laboratório/biologia. Também há duas vagas para os graduados no curso superior de Administração.

As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro exclusivamente no portal da Fapec. O valor da taxa é de R$ 100. É necessário preencher o formulário de inscrição on-line e efetuar o pagamento do boleto bancário. No ato da inscrição os candidatos devem ficar atentos à escolha do cargo pretendido. As solicitações de isenção do pagamento da taxa devem ser feitas entre 18 e 21 de outubro.

O concurso será composto de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Raciocínio Lógico. A prova será aplicada apenas no município de Campo Grande. A data e o local serão divulgados pela Fapec posteriormente.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Luciana Martha Carvalho de Jesus, esse é o terceiro concurso realizado nos últimos dois anos. “A partir de 2020, foram realizados outros dois concursos para técnicos, com preenchimento de 193 vagas”, informa Luciana. “As vagas são oriundas de vacâncias por aposentadorias, redistribuições, exonerações, falecimentos e posses em cargos inacumuláveis. Isso demanda a realização de concurso para provimento das vagas”犀利士 , ressalta. Segundo Luciana, a administração superior não tem poupado esforços para atender às necessidades das unidades junto ao Ministério da Educação, conseguindo êxito nas solicitações de trocas de vagas.

Sorteio de vagas

Nesta segunda-feira, 17, às 14 horas, será realizado sorteio de vagas reservadas a candidatos inscritos como pessoa preta ou parda ou como pessoa com deficiência. Das 84 vagas de ampla concorrência, 5% do total serão reservadas para candidatos inscritos como pessoa com deficiência e 20%, como pessoas pretas ou pardas. O sorteio acontece no auditório da Agência de Educação Digital e a Distância, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS.

Mais informações

Os editais com todas as informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.

Texto: Ascom UFMS

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50