Mais de 7.600 estudantes devem realizar provas do PASSE UFMS

Publicado por: Imprensa

Nesta sexta-feira, 5, serão aplicadas as avaliações do Programa de Avaliação Seriada Seletiva – PASSE da UFMS. Ao todo 7.640 candidatos devem participar das provas que serão realizadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As avaliações serão aplicadas das 8h às 13h e os portões dos locais de realização abrem às 7h, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. O ensalamento dos inscritos pode ser acessado no site ingresso.ufms.br e também na área do candidato no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

“O PASSE é uma estratégia inovadora de ingresso utilizada pela UFMS desde 2017 em que o candidato é avaliado de maneira gradual, considerando o conhecimento adquirido em cada um dos três anos da formação no Ensino Médio. É uma oportunidade dos cidadãos de Mato Grosso do Sul realizarem o sonho de estudar na UFMS”, disse o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Orientações aos candidatos

A diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun lembrou que o número de participantes do PASSE representa praticamente a metade do número de candidatos que prestaram o Vestibular, mas que as exigências são as mesmas quanto ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. “As medidas são de extrema importância e pedimos que todos respeitem e se conscientizem. Novamente teremos placas e pessoas sinalizando os locais de provas para contribuir com os candidatos. Mas, frisamos, procurem chegar o quanto antes, os portões serão abertos às 7 horas”, enfatizou.

As normas de Biossegurança para a realização das provas estão detalhadas na cartilha de Orientações aos candidatos.

Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscaras; o distanciamento de 1,5m entre candidatos e colaboradores durante todas as etapas do processo seletivo; e a adoção das regras de higiene pessoal, com a adequada higienização das mãos com água e sabonete ou com álcool 70%.

O ingresso e permanência no local de provas serão restritos aos participantes e haverá aferição de temperatura corporal na entrada. Haverá álcool em gel 70% disponível para os candidatos em cada sala e será permitido também que levem seu próprio álcool 70% gel ou líquido.

Mais informações sobre os documentos que podem ser utilizados para identificação e materiais que poderão ser utilizados podem ser obtidas na cartilha de orientação.

Prova de habilidades

Para os candidatos ao curso de licenciatura em Música, além da prova objetiva e da redação também é necessária a realização da Prova de Habilidades Específicas. Este ano日本藤素 , por conta da Covid-19, ela será realizada on-line, pelo registro e envio de três vídeos separados.

As orientações, o conteúdo programático e o caderno de peças de Confronto e Solfejos para as provas estão nos editais de inscrição para a 3ª etapa do PASSE.

Editais

Todas as informações e editais referentes ao PASSE UFMS podem ser acessados nos sites ingresso.ufms.br e concurso.fapec.org.

Em Campo Grande as provas serão realizadas na Cidade Universitária da UFMS (mapa a seguir), na UEMS e na UCDB. Em Dourados as provas serão na UEMS e nas demais cidades serão nos campus da UFMS.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50