Presidente da Fapec e reitor da UFMS visitam Universidade Federal de MT

Publicado por: Imprensa

A presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) Nilde Brun e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Marcelo Augusto Santos Turine, visitaram o gestor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva.

O encontro ocorreu na última terça-feira (02) na reitoria da universidade mato-grossense, e teve como pauta discussões com temas de gestão, com trocas de experiências sobre a estrutura administrativa, a condução de projetos, o desenvolvimento de sistemas e a realização de parcerias com instituições privadas. Também foi abordada a possibilidade da realização de pesquisas em conjunto.

“Essa visita inicia a consolid必利勁 ação da relação de nossas Instituições. Já conheço o professor Marcelo há algum tempo e temos objetivos em comum no sentido de otimizar o trabalho de nossas equipes nas áreas de administração, planejamento, tecnologias da informação e outras. Juntos podemos desenvolver melhores práticas na gestão universitária”, afirmou o reitor da UFMT.

De acordo com a professora Rosaline Lunardi, vice-reitora da UFMT, as Instituições podem contribuir uma com a outra pela troca de informações. “Podemos trocar experiências, fazer a permuta de nossos sistemas e das expertises de nossas agências e escritórios, que têm feito um trabalho muito importante”, disse e completou afirmando que os projetos em comum começarão a funcionar a partir deste ano.

Sobre a ligação entre UFMT e UFMS, o reitor da UFMS lembrou que ambas as instituições possuem desafios geográficos em comum e compartilham um dos biomas mais importantes do país, o Pantanal. “Com essa reunião podemos alinhar nossos projetos estratégicos do ponto de vista da administração e da importância da governança pública, da pesquisa, da parceria com outras instituições e empresas privadas, de forma a melhorar a eficiência da administração pública e realizar projetos que tenham um impacto social grande”, apontou.

Por sua vez, a diretora da Fapec disse que a parceria permitiria que UFMT e UFMS trouxessem mais conhecimento para suas equipes, favorecendo o ensino, a pesquisa e extensão. “Essa troca de experiências é de fundamental importância, pois projetos que estão dando certo aqui certamente podemos aplicar no Mato Grosso do Sul e nossos projetos que estão dando certo lá podemos passar para cá”, afirmou.

Presente na reunião, o secretário de Tecnologia da Informação, professor Jean Caminha, apontou que as Universidades têm funções parecidas, permitindo que atuem para alcançar resultados mais rápidos. “Podemos criar um catálogo de softwares comuns e trabalhar em cima disso e também fazer licitações e tomadas de preço em conjunto, de forma que aumente a concorrência e diminua os preços para as Instituições”, concluiu.

Também estiveram na reunião o técnico-administrativo Adriano Aparecido de Oliveira, pró-reitor Administrativo e o professor Cristiano Maciel, diretor pró-tempore da Fundação Uniselva.

Texto: André Faust – UFMT

Fotos: Willian Gomes – UFMT 

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

[email protected]

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados