Processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado do Governo do Estado de MS está com inscrições abertas

Publicado por: Imprensa

O 2° processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta quinta-feira (16). Com 98 vagas para início imediato, além de vagas para cadastro reserva, para 34 cursos, a seleção será realizada em duas etapas, sendo uma prova escrita objetiva e um curso de capacitação.

As inscrições serão realizadas de 16 de março a 02 de maio, por meio do link www.fapec.org/concursos e é gratuita. As provas serão aplicadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As vagas são destinadas a estudantes das universidades participantes do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS), sendo elas: Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Anhanguera-Uniderp. O estudante não poderá ser concluinte do curso neste ano ou estar cursando apenas disciplinas em regime de dependência.

“Através desse convênio com universidades públicas e privadas, vamos disponibilizar aos alunos estagiários adentrarem nas estruturas de governo, conhecerem modelos de governança e contribuírem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. É um programa importante porque coloca o estudante dentro do Governo, onde pode acompanhar e entender como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, explica o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Pedro Caravina.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias de atividades.

O programa conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$1.100 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$200. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Para a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, este novo processo seletivo representa um momento mais consolidado do Programa de Estágio. “Já são quase dois anos desse projeto do qual a Fapec atua como interveniente executora e notamos, claramente, uma evolução, uma solidificação, deste Programa tão importante para Mato Grosso do Sul“, comenta.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas. O Programa é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – Fundect e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), em parceria conveniada com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Segundo o diretor-presidente da Fundect, Márcio Pereira, o Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado é um dos mais importantes projetos do Governo sul-mato-grossense. “Ele trabalha com a preparação desses novos profissionais para o futuro, dentro da Administração Pública. Essa nova etapa, junto com o novo edital, reforça, traz um gás, para a gestão pública. Todos nós ganhamos com esses novos estagiários: o Estado e a sociedade como um todo”, explica.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://programadeestagio.ms.gov.br/. O edital completo do processo seletivo está disponível no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul e no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50