00:00 :00

PROINFRA

Publicado por: Imprensa

FINANCIADOR: FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS - FINEP
INSTRUMENTO: CONVÊNIO
COORDENADOR: NALVO FRANCO DE ALMEIDA JUNIOR
UNIDADE ADMINISTRATIVA DA UFMS: PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
NATUREZA DO PROJETO: DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
INÍCIO: 28/06/2012
TÉRMINO: 28/06/2020
OBJETO: AMPLIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMS DE MODO A  REDUZIR AS CARÊNCIAS DE INFRAESTRUTURA COMPARTILHADAS POR PESQUISADORES DE CURSOS VINCULADOS AS AREAS DE CIENCIAS BIOLOGICAS E DA SAUDE DA UFMS, DIRECIONADAS PRINCIPALMENTE AOS ESTUDOS DA BIODIVERSIDADE DO PANTANAL E DO CERRADO. FORAM CONTEMPLADOS PELA FINEP 04 (QUATRO) SUBPROJETOS:

Subprojeto1:
Sigla: CCBS2UFMS
A meta central deste projeto é reduzir significativamente as principais carências de infraestrutura compartilhadas por grupos de pesquisa e programas de pós-graduação associados ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Subprojeto3:
Sigla: LAB-SAÚDE2
O objetivo principal deste subprojeto  é o de ampliar a infraestrutura de laboratórios no Programa de Pós Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro Oeste (PPSDCO) nos níveis de Mestrado e Doutorado. Com a ampliação do espaço físico, pretende-se oferecer espaço para alocação de equipamentos de pesquisa a serem adquiridos ou já existentes na UFMS.

Subprojeto4:
Sigla: FAZEUFMS
Implantar uma infraestrutura com galpão para armazenar materiais de consumo e guardar máquinas agrícolas utilizadas na Fazenda Escola FAMEZ.
Trata-se da construção de uma instalação: Galpão para abrigar máquina, equipamentos e processar amostras.

Subprojeto5:
Sigla: INFRACCET
O objetivo principal é o de adequar a infraestrutura de laboratórios nos Programas de Pós Graduação em Química, através da ampliação e modernização do espaço voltado exclusivamente para a pesquisa. Dentre os objetivos específicos do programa de pós-graduação envolvido, destaca-se:
1. Química: ampliação e modernização da infraestrutura física da Pós-Graduação em Química da UFMS com vistas à correta alocação e instalação do parque de equipamentos que foi adquirido nos últimos anos, consequência do visível fortalecimento do programa.
VALOR GLOBAL: R$ 2.581.400,00

123
123
123
123
123
123
123
123

Alguns Projetos

Mercado Escola: Ciência e tecnologia no fortalecimento da agricultura familiar em tempos de pandemia

FINANCIADOR: EMENDA PARLAMENTARINSTRUMENTO: CONTRATOCOORDENADOR: DALVA MIRIAN COURA AVEIROUNIDADE ACADÊMICA SETORIAL DA UFMS: INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS-INBIONATUREZA DO PROJETO: EXTENSÃOINÍCIO: 29/06/2020TÉRMINO:...

Ler mais >>

Laboratórios da UFMS para diagnóstico de SARS COV – 2

FINANCIADOR: ESTADO DE MATO GROSSO DO SULINSTRUMENTO: TERMO DE FOMENTOCOORDENADOR: ANA RITA COIMBRA MOTTA DE CASTROUNIDADE ACADÊMICA SETORIAL DA...

Ler mais >>

AGRICULTURA PERIURBANA EM COMUNIDADES INDÍGENAS NO MS

FINANCIADOR: EMENDAS PARLAMENTARES N° 37830018 E 14510015 INSTRUMENTO: CONTRATO COORDENADOR: VANDERLEIA PAES LEITE MUSSI UNIDADE ACADÊMICA SETORIAL DA UFMS:...

Ler mais >>

PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA PARA IDENTIFICAÇÃO DE SUJIDADE E LIMPEZA AUTOMÁTICA EM SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

FINANCIADOR: COMPANHIA ENERGÉTICA CANDEIAS, COMPANHIA ENERGÉTICA MANAUARA E COMPANHIA ENERGÉTICA POTIGUAR. INSTRUMENTO: CONVÊNIO COORDENADOR: RICARDO RIBEIRO DOS SANTOS UNIDADE...

Ler mais >>

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados