Quem estiver em risco de perder CNH pode fazer cursos de reciclagem em casa

Publicado por: Imprensa

Foto: Deivid Correia

Condutores de Mato Grosso do Sul que estiverem prestes a perder a carteira de habilitação, que acumularão 20 pontos n威而鋼 a CNH ou já estão com o documento suspenso por causa de infrações no trânsito, podem fazer os cursos exigidos pelo Detran/MS por meio da plataforma oferecida pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Participar do curso é uma das exigências do Departamento de Trânsito para a restituição da CNH ao motorista.

A Fundação está homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para ministrar aulas aos que precisam fazer os cursos de Reciclagem para Condutores Infratores e Preventivo de Reciclagem para Condutores Infratores.

Os cursos são realizados na modalidade EAD e têm carga horária de 30 horas. Os alunos inscritos na plataforma Fapec EAD Trânsito podem estudar de onde estiverem, e a qualquer momento, podendo acionar o suporte técnico especializado quando sentirem necessidade. O ambiente virtual conta com ferramenta de acesso intuitivo e moderno.

 “O conteúdo das aulas é determinado pelas resoluções vigentes e estão dentro das disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal. Espera-se que após o curso o condutor adote uma mudança de comportamento no trânsito”, afirma a diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho.

A Fapec inclusive implantou o sistema de reconhecimento facial do aluno, em atendimento à Portaria 83 do Denatran, que entrou em vigor no mês de julho.

“A Fundação também atendeu a resolução 730 do Contran e foi devidamente autorizada para oferecer o curso. Temos muita credibilidade perante à sociedade por causa da seriedade com que conduzimos nosso trabalho. Por isso  decidimos disponibilizar as capacitações para quem precisa voltar a ficar em dia com Detran”, explica a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.

Interessados em fazer o curso devem se matricular pela internet, por meio do portal www.fapectransito.com.br. Valores especiais para o mês de agosto. 

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50