Segunda edição do curso “Lógica Aplicada na Escrita Científica” está com inscrições abertas

Publicado por: Imprensa

Em virtude da grande procura pelo curso à distância “Lógica Aplicada na Escrita Científica”, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), em parceria com o professor Teodorico Alves, abriu nova turma para os dias 5, 6 e 7 de julho, das 19h às 22h (horário de Brasília). As aulas serão realizadas em ambiente virtual e a inscrição custa R$ 70.

Quem quiser participar da segunda edição do curso deve se inscrever pelo portal de Cursos da Fapec (cursos.fapec.org) até o dia 30 de junho. Os participantes receberão de bônus um e-book com as principais informações do treinamento. A primeira edição do curso teve mais de 50 alunos participantes e, mesmo depois de encerrado, muitas pessoas tentaram se inscrever. Todos os inscritos receberam ao final do curso um certificado de participação, o mesmo ocorrerá com a segunda turma.

Professor Teodorico Alves durante aula na primeira edição do curso (Foto: Leandro Benites/UFMS)

O objetivo do treinamento é demonstrar os fundamentos e conceitos de como estruturar a pesquisa científica e construir com estilo científico internacional, de forma lógica, textos técnicos ou científicos (monografia, dissertação, tese, e artigos científicos visando publicação internacional).

O ministrante do curso, Teodorico Alves, possui doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), ingressou como docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1981, e atua no tema Lógica da Escrita e Metodologia Científica desde 2012. Além disso, possui mais de 1.200 citações em seus 98 artigos publicados.

Para ele o grande desafio dos alunos envolvidos na academia é redigir textos científicos com lógica e estilo, de forma que possam ser aceitos em periódicos de impacto e, assim, contribuir para a construção do conhecimento científico.

“Neste sentido, propomos a cursos de formação em comunicação científica visando melhorar a produção científica pessoal e institucional. As ações consistem no oferecimento, à comunidade universitária, de cursos de capacitação, atualização e de especialização em metodologia e escrita científica”, explica.

O curso foi desenvolvido com um método contemporâneo de como redigir textos científicos com lógica e estilo internacional. Baseado em questionamento em como é a lógica e o estilo de um texto cientifico, além disso serão abordados o início que justifica uma pesquisa científica, bem como os potenciais da ciência, o que investiga e os elementos sobre o pensamento científico inovador. O treinamento proporciona visão crítica do fazer Ciência com lógica e estilo, podendo ser aplicado indistintamente para áreas Biológicas, Exatas e Humanas.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50