Segunda fase do concurso de Delegado da Polícia ocorreu neste domingo

Publicado por: Imprensa

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), aplicou na manhã deste domingo (9), a prova da segunda fase do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul-SAD/SEJUSP/DGPC/DP, para provimento do cargo de Delegado de Polícia.

De caráter eliminatório e classificatório, o exame teve duração de 5 horas e ocorreu no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). "Novamente organizamos nossa equipe para que os candidatos ao cargo participem da prova com a tranquilidade necessária", comentou a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun.

A primeira fase do certame contou com a participação de 3.547 candidatos, sendo 391 aprovados. Participaram 150 candidatos. De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Roberto Gurgel Filho, o concurso ocorreu dentro do planejamento e do calendário elaborado.

"A segunda fase é o momento em que o candidato precisa e tem a oportunidade de demonstrar o conhecimento dele através da prova escrita. A expectativa é a melhor possível ante o nível dos candidatos que estamos tendo e nosso objetivo é chegar ao final desse concurso com os melhores. Essa é uma fase que apura quem tem um nível maior de conhecimento para que possa exercer o cargo de Delegado, um cargo tão importante diante do cenário jurídico que temos em nosso País", destacou.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional MS, Heitor Matos, falou sobre a participação da entidade no certame. "A presença da OAB agrega não só na transparência e na publicidade do certame, mas também estreita a relação e amplia o diálogo entre duas instituições de grande importância e relevância para a sociedade", pontuou.

Para a presidente da Adepol-MS, delegada Aline Sinotti, "a presença da entidade é de fundamental importância para que a entidade classista acompanhe os colegas desde o princípio de sua carreira, que se inicia na primeira prova, para que eles se sintam seguros sabendo que tem uma entidade forte para assegurar as prerrogativas do Delegado de Polícia na luta contra a criminalidade e pelo seu trabalho".

Todos editais sobre o certame publicados ontem (9) com as informações sobre os resultados, recursos interpostos, classificação e convocação, entre outras informações, poderão ser acessados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.718, páginas 74 a 93.

Acompanharam a realização da prova o Diretor da Academia de Polícia Civil - Acadepol, delegado Roberto Gurgel Filho; a representante da COSIP, Tenente-Coronel Carla, do Corpo de Bombeiros; o representante da OAB-MS, advogado Heitor Matos; a presidente da Adepol-MS, delegada Aline Sinotti; o representante da Adepol-MS, delegado Bruno Santacatharina e os Delegados de Polícia Silvia Girardi dos Santos, Pedro Henrique Cunha, Fabrício Dias dos Santos, Gustavo Bueno Vieira, Bárbara Camargo Alves.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50