Segunda temporada do Conexão Fapec estreia como videocast e aborda o projeto Regulariza MS

Publicado por: Imprensa

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) lança a segunda temporada do “Conexão Fapec” em um novo formato, como videocast. O primeiro episódio da segunda temporada já está disponível para ser assistido na principal plataforma de streaming, o Spotify, clicando aqui.  Novas entrevistas serão lançadas semanalmente nas plataformas.

O tema deste episódio é o projeto “Regulariza MS”, um convênio entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com o governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que tem a Fapec como interveniente executora. A jornalista Thaís Pimenta, apresentadora do Conexão Fapec, conversou com a professora e coordenadora do projeto, Tchoya do Nascimento.

De acordo com a entrevistada, o projeto tem o objetivo de regularizar os assentamentos em Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um projeto nacional, o ‘Projeto Titula’, mas que em Mato Grosso do Sul recebeu o nome de ‘Regulariza MS’. É uma proposta que vem trazer dignidade para a vida das pessoas, vem trazer melhores condições de vida, dar acesso às pessoas à terra”, explica ela.

威而鋼

Ainda segundo a docente, o projeto teve início no Estado em 2021. Desde então, mais de 5.200 lotes em 22 municípios sul-mato-grossenses já foram vistoriados pela equipe composta por servidores do Incra, pesquisadores da UFMS e equipe da Fapec. “Nós ainda temos várias etapas a serem cumpridas, o projeto está avançando e nós somos referência no Brasil em termos de produção, de resultados, com relação à concessão de Contrato de Concessão de Uso (CCU) ou Títulos Definitivos”, completa.

Para saber mais sobre o Regulariza MS basta encaminhar e-mail para projetoincra.fadir@ufms.br.

Sobre o Conexão Fapec

O videocast tem a intenção de popularizar, simplificar e difundir cada vez mais a Ciência, a Tecnologia, a Inovação e o Empreendedorismo. As entrevistas estão sendo gravadas e editadas pela Macro Vídeo. Novos episódios serão lançados semanalmente na plataforma.

Tags: , , , ,

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50