UFMS cria comitê emergencial para covid-19 e decide manter Concurso de Técnico-Administrativo

Publicado por: Imprensa

Por determinação do reitor Marcelo Turine, a UFMS criou ontem, 12, o Comitê Operativo de Emergência, formado por especialistas em várias áreas, para proteger a comunidade universitária em relação ao covid-19.
Desde o início do semestre letivo, a UFMS vem divulgando, por meio de seus veículos institucionais de comunicação, orientações à comunidade universitária sobre medidas de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus.
A Universidade está agindo de acordo com as recomendações do MEC, do Ministério da Saúde, da OMS e das autoridades de saúde do estado e do país. Até o momento não há nenhum caso confirmado em Mato Grosso do Sul e em nenhum câmpus da UFMS.
Em sua primeira reunião o comitê decidiu que as viagens internacionais devem ser evitadas e recomenda que as pessoas que tenham visitado os países que decretaram estado de emergência ou nos quais a epidemia está no pico de transmissão sigam as orientações baseadas em regime de teletrabalho, para os servidores, e regime especial domiciliar, para estudantes.
Além disso, o comitê decidiu pela manutenção da realização do concurso público no próximo dia 15 de março de 2020. A orientação é que os candidatos realizem as medidas de prevenção durante o período de provas: lavar bem a mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, evitar tocar no nariz, olhos e boca com as mãos não lavadas e utilizar desinfetante a base de álcool nas mãos.
Os candidatos devem conferir os locais de prova com antecedência no edital presente no site.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50