Último dia das inscrições para o Vestibular UFMS e PASSE

Publicado por: Imprensa

Estão abertas até hoje, 14 de janeiro, as inscrições para o Vestibular UFMS e para a 1ª, 2ª e 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE). Serão ofertadas 5.276 vagas em 114 cursos de graduação.

As oportunidades em cada curso e demais informações sobre os processos seletivos podem ser acessadas no site ingresso.ufms.br. Neste ano dois cursos são novidade na oferta de vagas: Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e Direito do Campus de Coxim, desenvolvido na modalidade presencial.

“Os candidatos devem se atentar às informações contidas no Edital, tais como o período de inscrição, as datas e horários para a aplicação da prova”, ress威而鋼 alta o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site concurso.fapec.org. A taxa é de R$120.

A diretora-presidente da Fapec, Nilde Brum, lembra também que é importante que os interessados se certifiquem da finalização da inscrição. “Orientamos a não deixarem para pagar ou para certificar-se da efetivação do pagamento na última hora, pois, caso aconteça algum imprevisto pode não haver tempo suficiente para resolver eventual problema”, enfatizou. O prazo para pagamento da taxa é até 15 de janeiro.

Vestibular UFMS

O Vestibular UFMS se destina a candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. Os que não forem concluir, mas que ainda assim gostariam de participar do processo, poderão se inscrever na categoria “treineiro”. A prova será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo programático e os critérios de avaliação da redação podem ser consultados no site ingresso.ufms.br.

Programa de Avaliação Seriada

O PASSE se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última.

  • A primeira etapa é direcionada a alunos com conclusão do 1º ano do Ensino Médio correspondente a 2020;
  • A segunda etapa é direcionada a alunos com conclusão do 2º ano do Ensino Médio correspondente a 2020;
  • A terceira etapa é direcionada a alunos com conclusão do 3º ano do Ensino Médio correspondente a 2020.

A participação não é automática, é preciso que o candidato se inscreva a cada ano na etapa correspondente à de sua conclusão escolar. É possível também se inscrever para as provas mesmo que não tenha realizado a avaliação anterior, pois cada fase possui um peso específico na composição final da nota. As etapas não realizadas, porém, receberão nota zero.

As provas também são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, por uma redação. O conteúdo programático e critérios de avaliação também estão disponíveis no site ingresso.ufms.br.

Prova de habilidades

Para os candidatos ao curso de licenciatura em Música, tanto do Vestibular quanto do PASSE, além da prova objetiva e da redação também é necessária a realização da Prova de Habilidades Específicas em Música. Este ano, por conta da Covid-19, ela será realizada on-line, pelo registro e envio de três vídeos separados.

Distribuição de vagas

O ingresso no primeiro semestre de 2021 será feito de maneira excepcional e não haverá distribuição de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas para o Vestibular (80%) e para o PASSE (20%).

Os cursos de Pedagogia – Licenciatura/noturno, Engenharia Civil – Bacharelado/integral e Direito – Bacharelado/noturno, da Cidade Universitária, que possuem ingresso no segundo semestre letivo de 2021, continuarão com a distribuição de vagas 40% para Sisu, 40% para Vestibular e 20% para o PASSE.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50